Boletim da Situação do Coronavírus em Itainópolis, dia 08 de Março de 2021

Equipes de saúde de Itainópolis divulgaram no início da noite de hoje, dia 08 de Março de 2021, o Boletim da Situação do Coronavírus em Itainópolis até o dia 08 de Março de 2021.

Até o momento houve 2.885 casos notificados,2.405 casos descartados, 480 casos confirmados (237 são homens e 243 mulheres), 473 casos curados/recuperados, 03 casos ativos e 04 óbitos, de pacientes diagnosticados com a doença infecciosa respiratória Covid-19, em Itainópolis.

Hoje realizamos 06 exames e não tivemos nenhum caso positivo e 04 pessoas curadas no Boletim COVID. Atualmente há 03 pessoas diagnosticadas positivos e ativos com a Covid-19 em tratamento domiciliar e isolamento social.

Eis as localidades dos casos registrados positivo para a Covid-19: Campestre; Morro; Boa vista; Escondido; Nova Descoberta; Cohab; Junco; Macambira; Tabatinga; Francisca Trindade; Riachão Velho; Morro Valentim Dantas; Maxixe; Paulista; Salgadinho; Sítio Riachinho; Vila Barbosa; Tamboril II; Malhada; Lagoa do Pau Ferro; Lagoa Achada; Roça Nova; Umbus; Tombador; Morro do Milho; Rua Otacílio Santos; Av. Álvaro Rodrigues; Rua Aristeu Rubens; Rua Alonso Gomes Campos; Matadouro; Assentamento Vila Nova; Tanque de Terra; Av. Tibério Nunes; Rua Antonio Ibiapino; Av. Tancredo Neves; Lagoa dos Cavalos; Alagoado; Malhada Alta; Rua Francisco Osório; Rua Expedido Gonçalves Veloso dos Santos; Bairro Antenor Neiva; Rua Julião Leonel; Rua José Dantas; Praça Cinobilino Neiva; Rua Sizernando Jericó; Rua Raimundo de Sousa Santos; Tomé; Umbus; Trapiá; Baixas; Tanque Novo; Chapada do Barroso e Av. Tibério Nunes; Mariquita.

Alertamos a população para que redobrem os cuidados para evitar a contaminação e o contágio de Covid-19, pois em Itainópolis os casos ocorrem de diferentes idades, desde 06 meses a 96 anos.

Para tentar conter a transmissão do novo Coronavírus as equipes de saúde do município intensificou a realização de testes rápidos nas pessoas que tiveram contato com o paciente diagnosticado com o Covid-19.

Além da ação de higienização as equipes da Secretaria Municipal de Saúde continuam a divulgação de orientações acerca do coronavírus através da rádio, redes sociais, carros de som e abordagem da população.

A orientação dos profissionais da saúde para se evitar o contágio é que as pessoas devam evitar sair de casa, e se necessário devem usar máscara e evitar aglomerações, lavar as mãos constantemente com água e sabão, e na ausência fazer assepsia com álcool em gel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *